Em nosso país de clima tropical, o calor predomina por quase o ano todo, e nada melhor que uma piscina para se refrescar nos dias mais quentes. E não é preciso ter um terreno externo, um quintal, para usufruir destes benefícios. Hoje existe a possibilidade de ter uma piscina até mesmo dentro de apartamento, por exemplo.
Mas será que é interessante construir uma piscina dentro de casa? As piscinas mais tradicionais e que se encontram em maior número são as externas, descobertas e expostas ao ar livre. E como está cada vez mais acessível ter uma piscina em casa, mesmo em espaços pequenos, existem cada vez mais pedidos para a construção de uma piscina interna.
Mas ainda existem dúvidas comuns entre os clientes na hora de planejar uma piscina interna e até mesmo externa. Qual a melhor opção? Para resolver este problema é preciso de um bom planejamento, pois pode-se transformar qualquer espaço em uma área de lazer para os moradores.
No entanto, para aqueles indecisos, resolvemos esclarecer algumas vantagens e desvantagens das piscinas externas e as piscinas internas.
– PISCINA EXTERIOR
Vantagens
* É excelente para o lazer nos meses mais quentes do ano.
* Sua construção requer um investimento menor em sua construção.
* Ótima opção para quem procura um banho de sol à beira da piscina.
* Sua manutenção anual é mais barata que a piscina interna.
* Permite maior espaço destinado à mobília e paisagismo ao redor da piscina.
Desvantagens
* Só pode ser usada nos meses mais quentes do ano sem precisar de equipamentos para aquecimento.
* A exposição solar em certas horas o dia pode ser ruim a saúde da pele dos banhistas.
* No inverno é preciso prepará-la para não desperdiçar enquanto ela fica inativa.
* A limpeza diária, em relação à exposição de objetos ao ar livre, como folhas, insetos, etc.
* Privacidade dos banhistas é comprometida
* Tem menos segurança para crianças e animais, a não ser que obtenha cercas de proteção ou vedação própria, que implica em mais custos.
– PISCINA INTERIOR
Vantagens
* Independente da estação do ano, a piscina pode ser usada a qualquer momento.
* Protegida da exposição solar excessiva
* Tem mais segurança para crianças e animais, podendo ser bloqueada apenas com uma porta trancada se estiver em ambiente totalmente fechado.
* Privacidade para os banhistas
* Menor exposição a objetos como folhas e insetos, diminuindo o trabalho com a limpeza diária.
* Pode ser utilizada a qualquer hora do dia ou da noite.
Desvantagens
* Requer maior espaço livre para a construção
* É preciso seguir algumas regras de edificações específicas
* O investimento para sua construção é maior que a piscina externa
* A manutenção anual é mais cara
* Tendência a criar umidade no ambiente causando maior propagação de bactérias, sendo necessário o uso de um desumidificador, que gera mais custo.
As piscinas precisam de manutenção e cuidados sejam onde estiverem. Piscinas internas, piscinas externas, cada uma possui suas vantagens e desvantagens. Para quem possui a oportunidade de poder escolher qual das duas optar, é bom colocar na balança os prós e os contras para que não se arrependa futuramente.
Mas para quem não possui um quintal, ou uma área externa em sua casa, basta colocar no papel o projeto da piscina interna e analisar se é viável e se é possível a construção dela dentro de sua casa.
Independente da escolha do cliente, a Piscinas Planalto atende a vários projetos no seguimento de piscinas de vinil. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Fale conosco: (31) 34414314 / (31) 998367478 – WhatsApp / (31) 988118299